BURITI SHOPPING GUARÁ SERÁ SEDE DA COMPETIÇÃO GAME OF SKATE

setembro 19, 2013

Foto: Divulgação

GAME SKATE

O conhecido desafio entre skatistas, o Game of Skate, vai ter um espaço especial em Guaratinguetá, no dia 22 de setembro. Trata-se do Skate King’s Buriti Shopping Guará, que vai reunir 48 praticantes do esporte da região.

O evento acontece no estacionamento do Buriti Shopping Guará, a partir das 10h, com muita música, brindes e premiação para o 1º colocado na categoria amador. As inscrições estão sendo feitas pela loja Sunpeak do Buriti e já estão quase esgotadas. O mercado de skate é crescente e promissor.

O Game of Skate é uma modalidade de competição é bem conhecida entre os skatistas. É basicamente um mata-mata entre dois competidores.

A competição está organizada em três categorias, com 16 skatistas participantes em cada uma: Mirim, até 15 anos; Iniciante, acima de 15 anos; e Amador, acima de 15, e com mais experiência.

DJs executando música eletrônica vão completar o clima do evento.

Game of Skate

Nessa forma de desafio, as manobras são no chão, em dupla. Os dois participantes tiram “joquempô” (pedra, papel e tesoura) e o que vencer começa. Ele faz uma manobra que deve ser repetida pelo outro competidor que, se errar, ganha a letra S (de Skate) e o jogo continua.

Se o primeiro skatista errar a manobra, ele não ganha letra, mas passa a frente para o segundo skatista, que começa a fazer as manobras para que o outro repita. Sempre que quem estiver na posição de desafiado errar, vai ganhando letras. Quem formar primeiro a palavra SKATE, perde.

As manobras desafiadas devem ser executadas perfeitamente. Além disso, o skatista deve cair com os dois pés no skate e não vale colocar as mãos no skate ou no chão.

Mercado de Skate no Brasil

Assim como o futebol, o skate pode ser praticado nas ruas e praças e, por isso, vem se tornado a cada dia mais popular.

Atualmente, o Brasil tem a segunda maior indústria mundial de skate, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O setor no país fatura cerca de R$ 300 milhões por ano. O segmento envolve a produção de peças, equipamentos, vestuário e acessórios para as radicais manobras dos skatistas.

Dados de janeiro de 2012 revelam que há mais de 300 competidores profissionais em atividade no país e mais de 10 mil competidores das categorias de base.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: