CASA ATO DE GUARATINGUETÁ COMEMORA 10 ANOS DE CAMINHADA CONTRA O CÂNCER

setembro 2, 2013

Por Carla Moura

Foto: Arquivo /Casa Ato

Caminhada da Casa ATO em 2010

Caminhada da Casa ATO em 2010

No dia 15 de setembro a Casa ATO (Apoio ao tratamento oncológico) de Guaratinguetá realizará a sua tradicional caminhada contra o câncer.

O objetivo da caminhada, além de mostrar o trabalho realizado pela Casa Ato, é também conscientizar a população sobre a prevenção do câncer.

De acordo com a Vice – presidente da Casa ATO, Otília Mendes Eskelsen, é muito importante à sociedade saber que o câncer existe mais e que há a esperança de cura.

Este ano o evento está completando 10 anos e para comemorar esse momento a coordenação da Casa ATO preparou uma programação especial a começar pelo local da caminhada, que acontecerá, às 9h, no Parque Ecológico Anthero dos Santos.

“Vamos fazer uma grande festa com diversas atividades. Vamos ter aula de alongamento, aula de Zumba, palestras com dois médicos que vão falar sobre o câncer e a prevenção contra a doença, apresentação da escola de samba Acadêmicos do Campo do Galvão, do Mestre Pelé e sorteio de brindes como bicicleta, relógio, televisão, entre outros”, afirmou Otília Mendes Eskelsen.

As pessoas interessadas em participar devem fazer uma doação no valor de R$18,00 para ganhar a camiseta, que já vem com o cupom para o sorteio dos brindes.  Para ganhar o brinde é necessário estar presente no local com o RG,

Segundo Otília Eskelsen, o intuito dessa doação é arrecadar fundos para ajudar na manutenção da Casa ATO existente em Guaratinguetá, Lorena e Cachoeira Paulista.

A expectativa é que mais de 600 pessoas participem do evento, entre adultos e crianças.

Sobre a Casa ATO

A Casa ATO é uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo ajudar as pessoas que possuem algum tipo de câncer, assim como seus familiares.

No Vale do Paraíba a Casa ATO existe nas cidades de Guaratinguetá, Cachoeira Paulista e Lorena, sendo que em Guaratinguetá o perfil da instituição é diferente das outras cidades.

“Em Guaratinguetá os pacientes estão desde cedo do hospital, eles chegam no carro da sua cidade fazem o seus exames e depois se dirigem para a Casa ATO para esperarem a condução. Em Lorena e Cachoeira Paulista não existe hospital que faça o tratamento desses pacientes, então eles procuram essas casas quando descobrem a doença para serem acolhidos e nós estamos lá para conforta – los e dizer para eles que estamos juntos nessa caminhada”, afirmou Otília Eskelsen.

O ATO conta com a ajuda de aproximadamente 60 voluntários, que disponibilizam o seu tempo não somente para ajudar diretamente nas casas mais também para visitar os doentes em a suas casas com o objetivo de passar segurança para os mesmos, e também verificar se estão precisando de alguma coisa.

Além disso, o ATO tem alguns profissionais que prestam seus serviços também voluntariamente como: psicólogos e fonoaudiólogos,

De acordo com Otília Eskelsen, quando o paciente precisa do trabalho de algum outro profissional a coordenação procura ajuda – lo da melhor forma possível.

Doações

As pessoas interessadas em ajudar a Casa ATO podem fazer de três formas:

  • Fazendo doações pessoalmente em umas das instituições de alimentos como pães, bolachas, bolos, Sustagem (de preferência nos sabores morango e baunilha), para ser servido no café da manhã.
  • Aquisição de carnê em uma das casas ATO, que deve ser pago pessoalmente na sede, sendo que o valor mínimo da doação de ver de R$5,00 (cinco reais).
  • Ou através  de depósito bancário no Banco Itaú – Agência 0156 – C/C 43.333 – 6

Casa ATO  – Guaratinguetá

Rua Climério Galvão – 46 – Santa Rita

Tel. (12)3133 – 6330

Casa ATO  – Lorena

Rua Capitão Messias – 56 – Centro

Tel. (12)3153 – 4942

Casa ATO  – Cachoeira Paulista

Rua Ailton Rodrigues do Prado – 111 – Centro

Tel. (12)3103 – 1631

Matéria publicada no Jornal Vale Vivo

http://issuu.com/jornalvalevivo/docs/edicao63

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: