SÃO JOSÉ DOS CAMPOS RECEBERÁ INSTALAÇÃO DE UMA UNIDADE DA EMPRESA NORTE-AMERICANA DALLAS

agosto 15, 2013

Foto: Antonio Basílio / PMSJC

Empresa norte-americana vai se instalar no Parque Tecnológico da Univap

Empresa norte-americana vai se instalar no Parque Tecnológico da Univap

A empresa norte-americana Dallas Aeronautical Services (DAS) anunciou nesta última quarta – feira (14) que irá instalar no Parque Tecnológico da Universidade do Vale do Paraíba (Univap), em São José dos Campos, sua primeira unidade fora dos Estados Unidos.

O evento aconteceu no estande da empresa durante a Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition).

A nova fábrica produzirá materiais compósitos para a indústria aeroespacial executiva com foco no desenvolvimento de novas tecnologias e inovação. O projeto também envolve uma oficina de reparos em processo de certificação junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

A empresa pretende iniciar suas atividades no primeiro semestre de 2014, com investimento de cerca de R$ 1 milhão. A planta será instalada em uma área de aproximadamente 6,5 mil m² e atenderá também os setores de defesa, petróleo e gás, exército, marinha e aeronáutica.

De acordo com o diretor geral da Dallas Brasil, Paulo Dominonni, a parceria com o Parque Tecnológico da Univap possibilitará que a Dallas conte com pesquisadores, doutores e profissionais capacitados para desenvolver os projetos da empresa com tecnologia brasileira.

O objetivo é transferir a tecnologia americana, bem como desenvolver novas tecnologias e processos, que possibilitem ao Brasil crescer dentro da área de reparos, testes e manuseio de materiais compostos.

“Destaco a região de São José dos Campos onde estamos nos instalando, com grande infraestrutura e apoio ao desenvolvimento de pesquisas inovadoras o que irá nos possibilitar uma estratégia diferenciada no setor de reparo e produção de compostos”, afirma.

A definição da área foi decidida em parceria com a Prefeitura de São José dos Campos, que desde a visita da empresa à cidade auxiliou a companhia em todo o processo.

O município conta com as principais empresas do setor aeroespacial do país e o mais desenvolvido cluster do setor, além de universidades, centros de pesquisa de ponta e profissionais qualificados com atuação na área, o que certamente foi um diferencial para atrair o investimento da empresa.

 

“É com satisfação que a nossa cidade recebe a primeira unidade da DSA fora dos Estados Unidos. São José dos Campos está preparada para receber empreendimentos desse porte que agregam valor para o município, além de inovação e tecnologia para o desenvolvimento do nosso país”, destacou o prefeito.

Sobre a DAS

A Dallas Aeronautical Services (DAS) tem sede na cidade de Dallas, no Texas, onde opera há oito anos. A empresa realiza reparos em peças, dá apoio na engenharia dos equipamentos e fabrica componentes de aeronaves. Entre as linhas de jatos executivos manuseados pela empresa estão Gulfstream, Bombardier, Lear e Hawker Beechcraft, entre outras. Atualmente, a fábrica emprega 32 pessoas. Além da fábrica em São José dos Campos, uma nova oficina com cinco mil metros quadrados será construída no futuro para que a empresa expanda suas atividades.

Sobre o Parque Tecnológico Univap

O Parque Tecnológico Univap, cujo edifício sede foi inaugurado em abril de 2005, tem por missão promover uma interação entre a universidade e as empresas em ações de pesquisa e desenvolvimento para transferência de tecnologias, criando novos negócios que fomentam o desenvolvimento econômico da comunidade local e regional. Oferece um ambiente estruturado capaz de articular os recursos e competências dos seus integrantes.

Informações da Prefeitura de São José dos Campos

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: