CRUZEIRO É A CIDADE DO VALE DO PARAÍBA QUE MAIS GEROU EMPREGOS NO 1º SEMESTRE DE 2013

agosto 12, 2013

Fonte: Prefeitura de Cruzeiro

GERAÇÃO DE EMPREGO

No primeiro semestre deste ano, Cruzeiro se destacou como a primeira cidade em geração de emprego com carteira assinada segundo o CAGED (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego), criado pelo Governo Federal. Ficando com 745 pontos positivos no ranking em relação a outras cidades do Vale do Paraíba.

Dados do CAGED mostram que Cruzeiro teve o maior número de admissões e menor número em demissões em diferentes setores, do período de Janeiro a Julho deste ano. Já a cidade de São José dos Campos ficou com 211 pontos negativos em relação à geração de empregos neste mesmo período.

Os setores da indústria em geral e do comércio foram os que mais contrataram. Com a valorização e espaço que Cruzeiro oferece para todas as áreas geradoras de empregos na cidade é que torna possível resultados positivos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, de Cruzeiro, José Rogério Martins, o município está em fase de grande desenvolvimento e ainda cita que a cidade está entre as 100 melhores do país e ocupa o 4º lugar no Vale, em qualidade de vida, segundo o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

“A partir do momento que foi construído o Complexo Viário, abriu-se margem para novas empresas investirem na cidade”, afirma.

A construção de novas escolas como; SENAI e FATEC, pavimentação de ruas, avenidas de acesso à cidade tudo isso fez com que a cidade gerasse mais empregos.

Fonte: Prefeitura de Cruzeiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: