APARECIDA LANÇA CAMPANHA DE COMBATE ÀS QUEIMADAS

agosto 9, 2013

Foto: redefonte.com

QUEIMADAS

A Secretaria de Meio Ambiente Municipal de Aparecida lançou esta semana uma campanha de combate às queimadas. No mês de julho a cidade registrou 30 ocorrências graves de queimadas em áreas baldias do município.

Segundo o secretário de meio ambiente, Marcelo Marcondes, o objetivo da campanha é alertar a população sobre os riscos de se colocar fogo no mato.

“A queimada gera inúmeros prejuízos ao meio ambiente e também à saúde pessoal do cidadão”. A ação inicial consiste em distribuir pela cidade cartazes com o lema: Queimada, apague já esta atitude!

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Aparecida, Gustavo Campos, além dos males já conhecidos, a queima em áreas de encosta e próximas às vias públicas causam riscos de acidente, uma vez que com a fumaça, motorista e pedestres ficam com a visibilidade comprometida.

“O fogo é risco para quem coloca, para quem mora perto e para os profissionais que trabalham no combate quando a chama se alastra. Precisamos da colaboração da população para diminuir essa incidência e evitar maiores transtornos”, disse.

A principal colaboração por parte do cidadão, além de não atear fogo em terrenos baldio é denunciar eventuais ações pelos telefones: 193 (bombeiros) e 3105-4191 (Defesa Civil).

Provocar incêndio é crime, previsto na Lei Ambiental, com pena de multa e prisão.

Fonte: Prefeitura de Aparecida

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: