SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE CRUZEIRO ESTÁ IMPLANTANDO NAS ESCOLAS DO MUNÍCIPIO O PROJETO “OLHO NO ÓLEO

julho 29, 2013

Foto: Divulgação

01Logo_De_Olho_no_leo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está desenvolvendo o projeto ambiental “Olho no Óleo”, que visa o recolhimento do óleo usado no dia a dia nas residências para ser reutilizado na fabricação de biodiesel.

Em reunião na última semana com o empresário parceiro da coleta seletiva de óleo no município, Flávio Sieva, da empresa PTL, o secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Madureira, discutiu a implantação do projeto nas escolas do município, de forma que toda a comunidade possa colaborar fornecendo o seu óleo usado para que seja reutilizado.

O programa se torna importante à medida que especialistas garantem que jogar o óleo de cozinha pelo ralo gera diversos transtornos ao meio ambiente, pois provoca o entupimento das tubulações nas redes de esgoto.

Em Cruzeiro já existe o projeto piloto na escola INSA Oratório, onde os alunos levam o óleo que é utilizado em casa para ser coletado, fazendo com que os estudantes se envolvam ainda mais com o meio-ambiente.

Além disso, durante as missas os padres também fazem questão de pedir à comunidade que levem o produto até o local, englobando assim mais pessoasdentro do projeto

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: