PINDAMONHANGABA PROMOVE INCLUSÃO DIGITAL E OFERECE CURSOS DE CAPACITAÇÃO

julho 25, 2013

Foto: Divulgação

Informática - Pindamonhangaba

Os moradores de Pindamonhangaba têm a oportunidade de participar de cursos de informática e de capacitação, com o objetivo de preparar ainda mais os munícipes para a inclusão no mercado de trabalho, extinguindo a exclusão digital.

Estas ações são desenvolvidas pelo Acessa São Paulo, programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba.

As atividades ocorrem no bairro do Ribeirão Grande e nas bibliotecas públicas do bairro Bosque e de Moreira César. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 13h às 19h, no Ribeirão Grande e nos demais locais, das 8h às 17 h. Para fazer os cursos, os interessados devem procurar uma das unidades e apresentar o RG.

São disponibilizados sete computadores em cada unidade, cinco com acesso à internet, um para uso do monitor e um servidor Linux, que gerencia o sistema. A procura média no Acessa SP do bairro Bosque é de 40 usuários por dia, em Moreira César é de 50 usuários por dia. A unidade do Ribeirão Grande está sendo reaberta.

Os cursos são desenvolvidos por meio de uma parceria com o Sebrae e Banco do Povo. As aulas são online e há opções de capacitação em empreendedorismo, finanças, marketing, recursos humanos e gestão estratégica. Cada curso possui carga horária equivalente a três horas e o aluno tem até 15 dias para completá-los. Após a conclusão é possível imprimir o certificado.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: