PROGRAMA PROERD É REIMPLANTADO EM CRUZEIRO

julho 19, 2013

Foto: Divulgação

Proerd

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação, firma nova parceria com a Polícia Militar de Cruzeiro, para reimplantação do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência).

O programa será aplicado a todos os alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino e terá início em Agosto deste ano se estendendo até Outubro, onde receberão Certificado de participação em uma cerimônia formal.

O objetivo do Programa que, em Cruzeiro, este ano vai atender aproximadamente mil alunos, é instruir as crianças e os adolescentes dos riscos das drogas, da violência e também do bullying.

O PROERD existe desde 1997 e é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

O Programa oferece, em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo.

Para o Soldado PM Rogério Silva, o programa deveria existir em todas as cidades da região, pois tem um resultado positivo sobre os jovens, que na maioria crescem e se tornam cidadãos de bem. “Isso é o nosso combustível, que nos dá forças pra continuar”, revela Silva.

Para a secretária de Educação, Profª Christina Cobra, dar continuidade a este trabalho desenvolvido há anos na cidade, faz parte das diretrizes de uma educação cada vez mais atuante na prevenção às drogas. “Estou muito feliz em reafirmar essa parceria de sucesso em nossa cidade e região”, concluiu Christina.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: