EXPOSIÇÃO A “HERANÇA DO SAGRADO” É DESTAQUE DA JMJ RIO2013

julho 14, 2013

Foto: Divulgação

Exposição - JMJ

Peregrinos  do mundo todo que já estão chegando, aos poucos, no Rio de Janeiro já podem conferir a exposição ‘A Herança do Sagrado: obras-primas do Vaticano e de museus italianos’. É a primeira vez que a exposição acontece no Brasil. Artistas de renome mostram a história da Igreja Católica através dos séculos.

Principal projeto cultural da Jornada Mundial da Juventude, a mostra foi aberta ao público nesta semana e estará no Museu Nacional de Belas Artes (MNBA),localizado na Av. Rio Branco, 199 – Centro (Cinelândia), Rio de Janeiro,   até dia 13 de outubro, das 9h às 21h, de terça a domingo, com entrada gratuita.

As atividades fazem parte do Festival da Juventude, que inclui diversas atividades artísticas.

Com um total de 105 peças, a mostra tem em sua maioria autoria de Ticiano, Guido Reni e Leonardo da Vinci. Muitas dessas obras nunca saíram da Itália. A primeira exposição da JMJ foi em 1993, e desde então, o Vaticano envia obras de arte e peças sacras aos países sedes do evento.

A mostra conta com relíquias, quadros e esculturas, como a peça que pertence à sacristia secreta do papa, local onde o papa eleito sai do conclave e se paramenta para se apresentar ao povo.

De acordo com a coordenadora do Festival da Juventude, a exposição ‘A Herança do Sagrado: obras-primas do Vaticano e de museus italianos’ foi um sonho de João Paulo II, que gostaria que parte dos Museus Vaticanos fossem acessíveis aos jovens que não conseguiam ir para Roma.

Informações do a12.com/Jovens de Maria

 

.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: