PREFEITURA DE GUARATINGUETÁ ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA “AMIGO DO IDOSO”

julho 9, 2013

amigo do idoso

O programa “Amigo do Idoso” é baseado no conceito de “Envelhecimento Ativo” da Organização Mundial de Saúde (OMS) que utiliza como princípios: independência, participação, assistência,

auto-realização e dignidade,  fundamentais na definição dos pilares do programa.

Para o Governo do Estado de São Paulo, promover um envelhecimento ativo significa oferecer à população com mais de 60 anos a oportunidade de conviver em sociedade e o direito de demonstrar suas opiniões, tomar decisões políticas, circular pela cidade, consumir arte e cultura, se relacionar, e ter saúde física e mental.

Uma das novas propostas desse programa é o Cartão Amigo do Idoso, benefício que será direcionado aos idosos do Estado, com idade superior a 80 anos e com renda mensal de até meio salário mínimo.

Com o Cartão Amigo do Idoso, o beneficiário receberá uma complementação de renda no valor de  R$ 100,00 (cem reais) por mês.

Para ter direito ao auxílio, o idoso deve estar registrado no Cadastro Único (CadÚnico) e estar fora dos programas de benefícios individuais, como o Renda Mensal Vitalícia (RMV) ou Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Os interessados, que se enquadrarem nas exigências do programa, devem comparecer ao CRAS mais próximo de sua residência para uma avaliação socioeconômica.

Mais informações pelo telefone da Secretaria de Assistência Social (12)3128 – 2817

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: