VOLUNTÁRIOS DA JMJ RIO2013 INICIARAM CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

junho 23, 2013

Foto: Divulgação

Doação de Sangue

Os voluntários da JMJ Rio2013 deram início ontem (22), a uma campanha de doação de sangue por todo Brasil e alguns países.

A campanha será realizada até o próximo Sábado (29). O objetivo da   mobilização é deixar como legado da JMJ Rio2013 o aumento do número de doadores regulares de sangue no Brasil e no mundo.

A campanha também foi realizada em 2012, mas neste ano, de acordo com a organização, toma proporções maiores. O Hemorio já está realizando uma campanha para expandir o estoque para a Copa das Confederações e a JMJ Rio2013.

De acordo com a instituição, são necessários cerca de 1,5 mil litros de sangue para atender confortavelmente todas as demandas dos dois grandes eventos.

Os voluntários pedem que os jovens que participarem da campanha apresentem-se aos locais de doação de sangue de suas cidades, vestidos com camiseta ou identificação da JMJ Rio2013. Todos os participantes também são convidados a registrar e compartilhar fotos e vídeos da doação.

Para ser doador é preciso ter entre 18 e 68 anos, pesar no mínimo 50 kg e portar documento oficial de identidade com foto. Não é preciso estar em jejum para fazer a doação, mas apenas evitar o consumo de alimentos gordurosos três horas antes.

Fonte: a12.com / Jovens de Maria

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: