PINDAMONHANGABA INICIA PROJETO NA RODA VIVA DA CAPOEIRA

junho 13, 2013

Foto: fotosface.com.br

Capoeira

Hoje (13) acontece o lançamento da edição 2013 do projeto Na Roda Viva da Capoeira, às 9 horas no Centro Esportivo “João do Pulo”.

O programa existe desde 2003 e é uma parceria da Prefeitura, por meio das secretarias de Esportes e da Secretaria de Educação, com a empresa Gerdau.

Segundo informações da Secretaria de Esportes, o projeto vai atender 1.167 crianças de 13 unidades da Rede Municipal de Ensino. São meninos e meninas na faixa etária entre 6 e 10 anos que, estudando nessas escolas, automaticamente serão atendidas pelo projeto, não havendo necessidade de inscrição.

De acordo com a Secretaria de Esportes, o objetivo é oferecer às crianças a prática da capoeira como cultura corporal do movimento, fazendo do esporte um instrumento de inserção social e promoção da cidadania e promovendo a saúde  a prevenção de doenças.

As escolas da Rede Municipal inicialmente contempladas são: Ayrton Senna da Silva, Elias Bargis Matias, Francisco de Assis César, Prof Julieta Reale Vieira, Prof Lauro Vicente de Azevedo, Madalena Caltabiano Salum Benjamim, Padre Rodolfo, Maria Aparecida Camargo de Souza, Prof Orlando Pires, Mandu, Raquel de Aguiar Loberto, Serafim Ferreira e Vito Ardito.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: