IDOSOS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS PROMOVEM AÇÃO PELA PAZ

junho 9, 2013

Foto: alessandrafaria.com

Paz

Nesta semana a Casa do Idoso promoverá várias ações pela paz para lembrar o “Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa”.

Amanhã (10), o coral da Casa faz duas apresentações pela manhã: às 8h no Parque Santos Dumont, e às 9h no Parque Vicentina Aranha.

Na quinta-feira (13), às 8h, a apresentação será no Espaço Mário Covas (antiga Câmara Municipal). Além de apresentar canções, os idosos vão entregar cartões com mensagens para a população no local.

Ainda na quinta (13), às 14h, haverá uma sessão de cinema especial com apresentação do curta-metragem “A Liga da Melhor Idade – contra a violência ao Idoso”. Em seguida está programada uma reflexão sobre o tema com a psicóloga Eugênia Daquina no auditório da unidade centro.

As atividades para lembrar a data começaram na terça-feira (4), com a realização de uma oficina de customização de camisetas na Casa Centro, da qual participaram 35 idosos.

Cada participante trouxe uma camiseta branca para que fosse customizada e pintada conforme orientação dos professores. Os idosos irão usar a camiseta durante a Caminhada pela Paz, que ocorre na sexta-feira (14), a partir das 8h, no Parque Santos Dumont.

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi instituído em 2006, pelo International Network for Prevention or Elderly Abuse (Inpea) , em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo é sensibilizar a sociedade civil para lutar contra as diversas formas de violência ao idoso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: