GOVERNADOR ALCKIMIN ACEITA CONVITE DO CARDEAL E IRÁ A APARECIDA DURANTE A VISITA DO PAPA

junho 1, 2013

Foto:  Gilberto Marques/Portal do Governador

O governador Geraldo Alckmin recebeu o arcebispo dom Raymundo Damasceno no Palácio dos Bandeirantes e confirmou que irá a Aparecida durante a visita do papa Francisco

O governador Geraldo Alckmin recebeu o arcebispo dom Raymundo Damasceno no Palácio dos Bandeirantes e confirmou que irá a Aparecida durante a visita do papa Francisco

O governador Geraldo Alckmin aceitou o convite do Cardeal Dom Raymundo Damasceno de Assis, e estará em Aparecida no dia 24 de julho durante visita do papa Francisco à cidade. O arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) se reuniu com o governador segunda-feira (27), no Palácio dos Bandeirantes. O bispo auxiliar dom Darci Nicioli também participou do encontro.

O líder máximo da Igreja Católica vai presidir uma missa no Santuário Nacional de Aparecida no dia 24 de julho. O papa Francisco virá ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que vai ocorrer no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho. Dom Raymundo também solicitou ao governador reforço na segurança durante a visita do pontífice ao Santuário, pedido que foi prontamente atendido.

A programação do papa em Aparecida já está definida. Antes da celebração, previamente marcada para as 10h, que deverá ser em português com 1h30 de duração, Francisco vai venerar a imagem de Nossa Senhora no Santuário Nacional em uma capela reservada dentro da Basílica.

Também está previsto um passeio de papa móvel até o Seminário Bom Jesus, onde o pontífice irá almoçar com autoridades e repousar antes de retornar ao Rio de Janeiro. A administração do Santuário espera até 400 mil fiéis na ocasião da visita.

Informações do Portal do Governo do Estado de São Paulo

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: