CARTÃO DE GRATUIDADE EM TRANSPORTE COLETIVO SERÁ ENTREGUE EM PINDAMONHANGABA

maio 21, 2013

Foto: Prefeitura de Pindamonhangaba

O cartão pode ser usado em 39 cidades da Região Metropolitana

Seminário de implantação do laudo eletrônico na Região Metropolitana de São Paulo

Nesta quinta-feira (23), às 9h, serão entregues no prédio da Câmara de Pindamonhangaba, mais 100 novas Cipes (Carteiras de Identificação do Passageiro Especial), que garante a gratuidade no transporte coletivo das 39 cidades da Região Metropolitana.

A carteira de gratuidade será emitida somente aos que se enquadram nas categorias de deficiências físicas, visual, mental e auditiva, e os que tenham sua capacidade laborativa comprometida por doenças orgânicas como HIV e tumores malignos. Com isso, as emissões das carteirinhas de gratuidade não serão mais realizadas pelas empresas de ônibus dos municípios.

Agilidade na emissão do laudo eletrônico

Aconteceu na última semana, em São Bernardo do Campo, o Seminário de Implantação do Laudo Eletrônico na Região Metropolitana de São Paulo que ocorreu no Cecom (Centro de Controle Operacional e Manutenção), sede da Emtu (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos/SP), no município de São Bernardo do Campo.

O evento contou com a presença do diretor operacional Evandro Luiz Losacco, diretor operacional da Emtu.

O novo modelo, que foi apresentado neste seminário para cerca de 60 assistentes sociais e técnicos da área da saúde representantes dos municípios da região do grande ABC, trará economia de tempo no processo de emissão do laudo médico.

A Prefeitura de Pindamonhangaba também esteve presente através da participação de representantes da Secretaria de Saúde e Assistência Social, responsável pela pactuação deste programa na cidade com a Emtu.

O laudo eletrônico vai agilizar o processo, melhorando a qualidade e a segurança no atendimento ao passageiro especial.

Este sistema desburocratiza várias etapas do processo, pois, quando o atendente do Centro de Atendimento ao Passageiro Especial digitar o número do Laudo Eletrônico, todas as informações do usuário serão importadas automaticamente, o que vai permitir a emissão do benefício em cerca de 10 minutos. Agora os postos conveniados terão prazo de 60 dias para se adequarem às novas normas.

Fonte: Prefeitura de Pindamonhangaba

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: