CRUZEIRO É CONTEMPLADA COM PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

maio 9, 2013

resíduos sólidos

Cruzeiro será contemplada com a elaboração do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos (PMGIRS), que garantirá ainda mais a manutenção do meio ambiente local. O projeto tem como intuito disciplinar a coleta, o destino final e o tratamento de resíduos urbanos, perigosos e industriais, entre outros.

O Plano de Gerenciamento será elaborado por uma empresa a ser contratada pela Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP), após a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, com recursos oriundos da cobrança pelo uso da água, feita pelo Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP).

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Madureira: “Este é mais um avanço no sentido de levar Cruzeiro ao status de cidade sustentável”.

Ainda, segundo Madureira, a participação em editais públicos é um caminho estimulado pela atual prefeita, Ana Karin, uma vez que através deles o município tem conseguido avanços significativos em várias áreas da gestão pública.

O Município obteve êxito, após participar do Edital de Chamamento Público nº 02/2013, da AGEVAP. A conquista faz parte do pacote de iniciativas adotadas pela Secretaria de Meio Ambiente para transformar a cidade em uma referência em iniciativas ambientais na região.

Informações da Prefeitura de Cruzeiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: