CRUZEIRO É CONTEMPLADA COM PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

maio 9, 2013

resíduos sólidos

Cruzeiro será contemplada com a elaboração do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos (PMGIRS), que garantirá ainda mais a manutenção do meio ambiente local. O projeto tem como intuito disciplinar a coleta, o destino final e o tratamento de resíduos urbanos, perigosos e industriais, entre outros.

O Plano de Gerenciamento será elaborado por uma empresa a ser contratada pela Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP), após a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, com recursos oriundos da cobrança pelo uso da água, feita pelo Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP).

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Madureira: “Este é mais um avanço no sentido de levar Cruzeiro ao status de cidade sustentável”.

Ainda, segundo Madureira, a participação em editais públicos é um caminho estimulado pela atual prefeita, Ana Karin, uma vez que através deles o município tem conseguido avanços significativos em várias áreas da gestão pública.

O Município obteve êxito, após participar do Edital de Chamamento Público nº 02/2013, da AGEVAP. A conquista faz parte do pacote de iniciativas adotadas pela Secretaria de Meio Ambiente para transformar a cidade em uma referência em iniciativas ambientais na região.

Informações da Prefeitura de Cruzeiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: