SENAC GUARATINGUETÁ RECEBE 1º FÓRUM VALEPARAIBANO DOS GUIAS DE TURISMO

maio 7, 2013

A AGCTUR é a empresa responsável pela realização deste evento

A AGCTUR é a empresa responsável pela realização deste evento

Nesta sexta – feira (10) o Senac Guaratinguetá receberá o 1º Fórum Valeparaibano dos Guias de Turismo. O evento é gratuito e está sendo organizado pela Associação dos Guias do Circuito Turístico Religioso (AGCTUR).

O evento tem como objetivo disseminar informações sobre o profissional guia de turismo, através de temas como capacitação, reconhecimento profissional e leis que auxiliam a profissionalização do guia.

O profissional que atua como guia de turismo é um especialista em relações públicas, que tem facilidade em aprender idiomas, boa cultura e bons conhecimentos do local onde trabalha, e ainda deve ser criativo, paciente, simpático e social, além de outras qualidades.

Para Anderson Henrique Solcia, docente na área de turismo do Senac Guaratinguetá, o evento vem agregar, conscientizar e unir os interessados em turismo, fomentando as tendências e atualidades no mercado.

“Essa troca de experiência entre profissionais já envolvidos com o segmento agrega conhecimento aos alunos e interessados na área, já que o evento trará também informações sobre a importância de um profissional qualificado e capacitado para o mercado de trabalho”, completa.

Os interessados em participar devem enviar e-mail para agctur@hotmail.com até o dia 9 de maio.  Mais informações sobre o evento, pelo telefone da AGCTUR, (12) 3105-6097. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Programação

18h – Credenciamento

18h30 – Abertura do evento

19h – Mesa redonda com o tema O profissional Guia de Turismo – Capacitação, Reconhecimento Profissional e Leis que Auxiliam a Profissionalização

Participantes: Márcio Silva, presidente da Associação dos Guias do Circuito Turístico Religioso (AGCTUR); Célio Leite, Secretário de Turismo de Guaratinguetá; Márcia Filippo, vereadora da cidade de Aparecida e ex-secretária de Turismo de Aparecida e Campos do Jordão; Renata Guimarães, consultora do Sebrae (Guaratinguetá) e gestora da Governança do Circuito Turístico Religioso; e Anderson Solcia, guia de turismo e docente da área no Senac Guaratinguetá.

20h30 – Mesa redonda com o tema O Turismo Religioso – Fé, Santuário Nacional de Aparecida, Peregrinações, Roteiros Turísticos Religiosos, Jornada Mundial da Juventude e o perfil do profissional do Turismo Religioso

 Participantes: Diego Samahá, ex-Secretário de Turismo de Aparecida e ex-coordenador do Núcleo de Turismo do Santuário Nacional de Aparecida; Rosa Maria Lancellotti, Coordenadora de Turismo da Secretaria Estadual de Turismo do Estado de São Paulo; Alfredo Gimenez, representante da Confederação Nacional do Turismo (CNtur)  e coordenador da sede da Associação Brasileira do Turismo Religioso; Rita de Cássia, presidente do Fórum de Desenvolvimento do Turismo do Vale do Paraíba, Serras e Mar e Sâmia Borges, do Sebrae (Guaratinguetá) e consultora para agências de turismo receptivo.

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: