LORENA INICIA AGENDAMENTO GRATUITO PARA TESTES DE CÂNCER

maio 2, 2013

Foto: Divulgação

Câncer

Teve início hoje (02) o agendamento para a 7ª Campanha de Prevenção ao Câncer, uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Lorena. Para integrar a listagem de pessoas que farão exames de mama, pele, boca, próstata e ginecológico é preciso ir ao Inamps, localizado na rua Erendy Novaes Ferreira, 22, no Centro e se cadastrar.

A campanha vai oferecer aos cadastrados testes gratuitos no dia 25 de maio, no mesmo local. Neste dia será necessário apresentar a carteirinha do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Fundo Social de Solidariedade é um trabalho voluntário, gerenciado pela primeira-dama, Maria Claudia Diniz Marcondes, e realizará a campanha com o intuito de oferecer serviço preventivo e de orientação para garantir melhores condições de vida à população.

Analisando os números de ocorrências de câncer no Brasil e no mundo, é possível ter uma ideia da importância de campanhas de conscientização, como a que será realizada em Lorena.

Até o ano de 2020, o Brasil terá aumento de 38,1% no número de pessoas com a doença, nas mais variadas formas, ultrapassando 500 mil confirmações, segundo um artigo publicado na revista especializada Lancet Oncology, assinado por 70 especialistas.

No caso dos diagnósticos na mama, o crescimento anual mundial é de 3,1%. Este ano, a estimativa é de 60 mil novos casos em mulheres no país.

Já o tipo mais frequente de câncer no Brasil, o de pele, representa 25% dos tumores malignos registrados no país.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: