SÃO JOSÉ DOS CAMPOS LANÇA PROGRAMA MUNICIPAL DE ATENÇÃO AS DROGAS

maio 1, 2013

Foto: Divulgação

Vemser

A Prefeitura de São José dos Campos lançou o Programa Municipal de Atenção às Drogas “vemSer”. O lançamento foi realizado na Secretaria de Promoção da Cidadania e teve também a participação de representantes dos governos federal e estadual e do Ministério Público.

O vemSer é fruto de um esforço coletivo com participação de diversas secretarias, governos federal e estadual, poderes Legislativo e Judiciário, entidades e sociedade civil. Tem como objetivo oferecer ampla cobertura de serviços aos dependentes e seus familiares, passando pela reconstrução de projetos de vida e uma ação firme e eficaz contra o tráfico e o comércio ilegal de drogas lícitas.

“É importante ressaltar o programa contempla a atenção em todas as fases da dependência química de todas as drogas, do álcool ao crack, começando na prevenção até a internação e reinserção”, comentou o Secretário de Promoção da Cidadania.

São cerca de 40 ações que interagem permanentemente e seguem um cronograma para os próximos dois anos, sendo que grande parte delas começa agora. As ações estão divididas em quatro eixos de atuação: prevenir, cuidar, inserir e coibir.

O Programa é coordenado pela Divisão de Vulnerabilidade da Secretaria de Promoção da Cidadania. “Agora, São José vai ter um programa amplo e completo para o enfrentamento das questões relacionadas às drogas, oferecendo um tratamento digno aos que precisam, além de atuar na segurança de toda população”, ressaltou o coordenador do Programa.

Durante o lançamento, o prefeito assinou um convênio com a Comunidade Terapêutica Renovare, autorizando a criação de 50 vagas de internação específicas para mulheres, adultas e adolescentes, vítimas da dependência química.

Outra melhoria para quem precisa utilizar serviços relacionados à dependência química é a ampliação do funcionamento da UPA de Saúde Mental, que passará a atender 24h. A UPA é a porta de entrada para que seja feita uma avaliação e encaminhamento correto dos pacientes

Informações da Prefeitura de São José dos Campos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: