MORADORES DO BAIRRO VILA BELA DE GUARATINGUETÁ PEDEM SOCORRO

abril 2, 2013

Por Carla Moura

Foto: Nivaldo da Silva

Valeta próxima a escola do bairro causa preocupação nos moradores

Valeta próxima a escola do bairro causa preocupação nos moradores

Abaixo assinado pedindo melhorias para o bairro será entregue ao poder executivo 

Com o crescimento da população de Guaratinguetá diversos bairros foram surgindo, porém, com a expansão da cidade os bairros mais distantes estão totalmente esquecidos pela administração municipal e com isso os moradores desses locais vivem muitas vezes, em condições precárias.

Mas, estes problemas não tiveram início nesta administração os mesmos vem se alastrando há anos, situação esta que causa transtorno e tristeza nos moradores destes locais.  É o caso dos munícipes que residem no bairro Vila Bela, que tem aproximadamente 300 casas e cerca de 1.300 moradores, e que a mais de 30 anos reivindicam por melhorias.

Segundo o vereador João Pita, os moradores da Vila Bela reivindicam a tempos melhorias mais o poder público ao longo desses anos, acabou abandonando  e não fazendo nada por estes munícipes.

Desde o surgimento do bairro a única melhoria feita foi à construção do viaduto, no km 58 da Rodovia Presidente Dutra para melhorar o fluxo do trânsito. O viaduto dá acesso ao Parque Industrial da cidade e aos bairros Vila Bela e Vista Alegre.

Em 2011 quando o viaduto foi entregue os moradores ficaram felizes, mais passado alguns meses começaram as reclamações.

De acordo com Nivaldo Pereira da Silva, morador a 20 anos da Vila Bela, o viaduto fez com que aumentasse o fluxo de veículos no bairro e com isso a Avenida  Raul Pompéia está toda danificada.

“O viaduto só traz benefícios para as empresas e as empresas não colaboram com nada para o bairro”, disse Benedito Osmair de Godoy, conhecido como Corinthiano, e morador do bairro a 30 anos.

Com o objetivo de ajudar os moradores da Vila Bela os vereadores João Pita e Régis Yasumura, tomaram a iniciativa de organizar um abaixo assinado no bairro, que será entregue ao poder executivo reivindicando as melhorias necessárias no local.

“ Nós tivemos a ideia de fazer o abaixo assinado pedindo melhorias para o bairro para ajudar os moradores nesta luta. Quando conseguirmos mil assinaturas o documento será entregue ao poder executivo, até o momento já conseguimos mais de 500 assinaturas”, afirmou o vereador João Pita.

Atualmente o que mais preocupa os moradores é a valeta existente na rua da escola Profª. Elvira Maria Giannico, pois as crianças podem se machucar ao tentar entrar na escola, e também as valetas existentes em outras ruas que estão encobertas pelo mato.

“ O bairro precisa de um posto médico, da duplicação da Avenida Raul Pompéia, iluminação, captação de água da chuva, manutenção e recuperação das escolas, limpeza do bairro”, afirmou o morador Nivaldo da Silva.

A expectativa do vereador João Pita, é que quando o prefeito Francisco Carlos, receber o abaixo assinado e as fotos do bairro ele mude de postura e haja de outra forma, pois será a comunidade inteira pedindo ajuda.

“Nós sabemos que o prefeito tem suas prioridades em relação a obras mais nós queremos mostrar, que a situação da Vila Bela tem que ser imediata não deixar para amanhã. E que o prefeito também nos apresente um cronograma de obras”, disse João Pita.

Enquanto os problemas não são resolvidos o que resta para os moradores da Vila Bela é ter esperança que a situação do bairro irá melhorar, e que eles não passem mais quatro anos invisíveis para administração da cidade.

“Só esperamos que a nova administração se sensibilize com nossos graves problemas e faça as melhorias necessárias”, afirmou Nivaldo da Silva.

O abaixo assinado está disponível nos estabelecimentos comerciais do bairro e na Câmara Municipal com os vereadores responsáveis pelo documento.

Matéria publicada no Jornal Vale Vivo

http://issuu.com/jornalvalevivo/docs/edicao52

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: