TREMEMBÉ RECEBE PROJETO UNITAU NA PRAÇA

março 30, 2013

Foto: Divulgação / PMT

O evento terá uma programação extensa

O evento terá uma programação extensa

 

A prefeitura de Tremembé, em parceria com a Universidade de Taubaté, realizarão no dia 10 de abril, das 8h30 às 12h, o segundo “Unitau na Praça” do ano. O evento será realizado na Praça da Estação, centro. Na ação, serão oferecidas, gratuitamente, atividades assistenciais para a comunidade.

As atividades desenvolvidas pelos docentes têm como objetivo reunir ensino, extensão e pesquisa, assegurando a relação entre a Instituição e a comunidade. Por intermédio dessa aproximação, a Unitau promove ações nas áreas de lazer e cultura, além de assistência médica e educacional.

O evento contará com a presença dos participantes de diversos projetos e ações de extensão, como o Show da Física e o Museu do Corpo Humano. Será oferecida também assistência na área da saúde, com prevenção na saúde bucal (Odontomóvel), medição e avaliação da pressão arterial e verificação da glicemia capilar, avaliação física e nutricional, além de atividades voltadas para o incentivo ao combate à dengue e a presença do “Hospital do Ursinho”, que congrega saúde e educação.

O “Unitau na Praça” contará ainda com a presença de docentes e professores do Centro de Estudos Apícola, e haverá a apresentação de Plantas Medicinais.

Outra novidade será a realização de uma pesquisa junto ao público, para conhecer as demandas dos frequentadores da ação. Alunos do curso de Enfermagem entrevistaram os presentes, para tentar mapear o perfil dos visitantes do evento e, assim, trabalhar para sua melhoria.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: