PINDAMONHANGABA SERÁ SEDE DA CAPACITAÇÃO DOS MILITARES PARA “MISSÃO DE PAZ NO HAITI”

março 9, 2013

Foto: Divulgação

264 militares participarão do treinamento em Pindamonhangaba

Represenantes da Marinha do Brasil , Força Aérea Brasileita e do Exercito apresentaram o projeto para o prefeito 

Durante todo mês de abril, Pindamonhangaba sediará a formação de militares para “Missão de Paz no Haiti”. Os treinamentos do 18º Contingente da Companhia de Engenharia de Força de Paz no Haiti acontecerão no 2º Batalhão de Engenharia e Combate “Borba Gato” e contará com efetivo de 264 militares, destes 17 são militares pré-selecionados de Pindamonhangaba. Deste número, 250 soldados de diferentes estados brasileiros, seguirão para o Haiti os demais ficarão na reserva e em condições de seguir para aquele país.

Em reunião, foi apresentado ao prefeito municipal, por representantes da Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira e do Exercito, todo o processo da missão e dos treinamentos dos jovens soldados, que irão para Porto Príncipe em missão humanitária.

No treinamento que terá duração de 30 dias, ministrado pelo CCOPAB – Centro de Conjunto de Operações de Paz do Brasil, os militares terão aulas de língua inglesa e também do idioma oficial do Haiti o krèyol (crioulo), além de serem capacitados a enfrentar situações de risco e catástrofes.

Em Pindamonhangaba, serão feitas simulações de todo trabalho de engenharia a serem desenvolvidos no Haiti, como a capitação de poços, recapeamento e asfaltamento de vias, dentre outros, que ocorrerão em diversas partes da cidade, ressaltando que haverá uma equipe grande de militares do Exército, Marinha e Aeronáutica, além dos órgãos de Segurança Pública da região, para gerenciar e controlar todo o Exercício.

Neste período a população de Pindamonhangaba se beneficiará com todas as obras de Engenharia que esses militares envolvidos, juntamente com o Comando do 2º Batalhão de Engenharia de Combate, realizarão no município.

O objetivo do CCOPAB é fazer com que o militar execute no treinamento o que ele vivenciará em missão, sem oferecer risco e transtorno à população.
Para o prefeito Vito Ardito Lerário, é um orgulho para cidade, sediar um treinamento desta magnitude. “Mais uma vez Pindamonhangaba se destaca. Ficamos contentes em sediar esta capacitação; nossa cidade ganhará muito mais visibilidade, recebendo mais de 250 militares de várias partes do país. Isto prova mais uma vez que nossa cidade está crescendo a cada dia”, enfatizou o prefeito.

Estiveram presentes na reunião, o Tenente-Coronel Maurício Máximo de Andrade, Comandante do 2ºBECmb, Tenente-Coronel Salomão Pereira da Silva (Força Aérea Brasileira), o Tenente-Coronel  Marco Antônio Siqueira de Oliveira, o Capitão David Crispim de Carvalho, Comandante do 18º Contingente da Companhia de Engenharia de Força de Paz-Haiti (BRAENGCOY 18), Major José Roberto A.H.M. Filho, Subcomandante do 2º BECmb, os militares do CCOPAB, Cap Hélio Augusto Poli de Souza, 1º Tenente João Maurício D.L. Valdetaro e o 1º Sargento Abel Emili Teran, Comunicação Social do 2º BECmb.

A capacitação dos militares acontecerá de 08 de abril a 05 de maio.

 Informações Prefeitura de Pindamonhangaba

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: